Para quem assistiu ao ultimo filme de Hugh Jackman o X-Men Origens: Wolverine, pode reparar que o actor está em excelente forma física. Muitos dizem que isto é por causa dos efeitos especiais mas na verdade ele atingiu este estado físico através de muito treino e uma dieta rigorosa.
O Treino
Ele fez musculação durante 15 meses antes de começar o filme.
A primeira fase foi focada no tempo e na velocidade das repetições. 3 segundos na fase positiva (levantar) e 1 segundo na fase negativa (baixar o peso).
Na segunda fase o objectivo era maximizar a força do actor, por isso Hugh Jackman fazia treinos com cargas pesadas, isto sem limite de tempo.
Cada fase durou de 6 a 12 semanas, essa variação de tempo foi devido aos resultados, depois as fases foram se repetindo.
Durante as duas fases o actor treinou entre 1 e 2 horas por dia, 5 vezes por semana.
Durante a ultima semana de cada fase Jackman só levantava pesos por um dia, nos outros ele fazia yoga, pilates, corrida e alongamentos.
A Dieta
Ele comia 7 vezes por dia, as refeições eram ricas em proteínas. Mas adivinhe quando ele comia a primeira refeição?
"Eu levantava-me às 4 da manhã e comia claras de ovos e depois eu alimentava-me a cada 3 horas. As refeições eram combinações de proteínas, legumes cozidos no vapor e arroz integral. Depois do almoço, não comia arroz e nem carbohidratos, só legumes e carne ou peixe."
Vale destacar que o actor admitiu que este treino foi feito especificamente para ele adquirir um corpo para melhor representar o seu personagem e que este tipo de treino e de regime não são aconselhados para fazer por toda a sua vida pois o ritmo de treino é muito puxado e a dieta é muito restrita
O Treino de Hugh Jackman para Wolverine
Marcadores: Metodos e sitemas, Treinos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário